Mas afinal, o que é qualidade?

Qualidade já é um conceito bastante antigo, e nos acompanhará até o fim dos tempos.

Primeiramente vamos ver o que a wikipedia diz sobre a definição de qualidade:

“Qualidade é um conceito subjetivo que está relacionado diretamente às percepções de cada indivíduo. Diversos fatores como cultura, modelos mentais, tipo de produto ou serviço prestado, necessidades e expectativas influenciam diretamente nesta definição.” (Wikipedia)

Antes a qualidade era vista como inspeção, medição, controle, estatística, isto é, garantir que o produto ou serviço esteja de acordo e satisfaça nossos clientes.

Claro que isso é essencial, porém  a qualidade vai muito  mais além, e  abrange não apenas produtos e serviços, mas  as empresas, as organizações, governos, povos, o mundo e nossas vidas também.

Mas focando na qualidade no âmbito profissional, qualidade é superar as expectativas de nossos clientes, com nossos produtos, serviços, com nosso empenho, nosso trabalho, nossa procura por estar nos aperfeiçoando cada vez mais.

Tudo isso torna os padrões de qualidade cada vez mais altos e mais exigentes. Vivemos num mundo globalizado, capitalista e bastante competitivo, e o diferencial é o mais alto padrão de qualidade, que trás confiança ao mesmo tempo em que se exige mais e mais.

Uma coisa que todos buscam e concordam:  produto/serviço de qualidade tem que superar as expectativas e além disso ter um custo baixo.

Se você conseguir unir o fator qualidade com o fator custo baixo, é certeza de sucesso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s